Alguns conselhos do Dr. Pierre Dukan sobre a dieta Dukan
Coma sempre que quiser: o segredo da dieta está em comer muito e antes que a fome apareça, para evitar sucumbir diante de um alimento tentador e ausente da lista.
Nunca salte uma refeição: é um erro grave que, embora muitas vezes bem-intencionado, acaba por desestabilizar a dieta. Economia feita durante uma refeição não só é compensada pela ingestão superior na refeição seguinte como se inverte, uma vez que o organismo intensificará o proveito e extrairá dela ate a ultima caloria.
Beba toda vez que comer: beber durante as refeições aumenta o conteúdo gástrico e produz sensação de saciedade. Por fim, a água dilui os alimentos, retarda sua absorção e aumenta o tempo de saciedade.
Nunca fique sem os alimentos necessários á sua dieta: tenha sempre á mão ou na geladeira uma quantidade boa das oitos categorias de alimentos necessária a dieta.
Antes de comer um alimento, certifique-se de que ele está na lista: conserve a lista a mão na primeira semana. Ela é simples e resume-se a: carnes magras e miúdos, peixes e frutos do mar, aves, presuntos e ovos, laticínios e água.
O café da manhã: Café ou chá, adoçado ou não com aspartame, pode ser servido com um pouco de leite desnatado, bem como acompanhado de um ovo quente, um fatia de peito de peru ou de presunto light, o que, do ponto de vista nutricional, satisfaz bem mais do que um pãozinho, ou flocos de cereais...
Para os aficionados de cereais, os que têm problemas de constipação, os famintos e os resistentes ás dietas, temos a receita da panqueca: misture uma colher de farelo de trigo, duas colheres de farelo de aveia, um ovo, uma colher de queijo cremoso (eu uso 3c.s. de leite desnatado). Misturar tudo e colocar em uma frigideira antiaderente. Consumi-la uma vez ao dia somente.
No restaurante: é um dos lugares a onde é mais fácil de seguir a dieta, tem uma vasta gama de alimentos protéicos...a dificuldade é a sobremesa, peça um cafezinho e se ficar tentado, tome outro. Ou tenha a mão um iogurte desnatado com frutas.
(capítulo, Pratica do Plano Protal)
Trecho retirado do livro “Eu não consigo emagrecer” A verdadeira dieta das francesas
Nenhum comentário:
Postar um comentário