quinta-feira, 16 de maio de 2013

A semente de Chia na Dieta Dukan

A semente de chia, além de poder ser consumida durante a Dieta Dukan a partir da fase cruzeiro, é bastante benéfica à saúde. Possui fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína, ajudando no emagrecimento, na redução do colesterol, etc. 



Originária do México, a semente de Chia concentra fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. Seu papel no emagrecimento se baseia no poder de saciedade que ela proporciona, ao mesmo tempo em que sua fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. 

No entanto, é preciso dosar a quantidade de uso, caso contrário o efeito pode ser contrário e levar ao ganho de peso, devido ao seu teor calórico. Para emagrecer, respeite a quantidade de semente de Chia durante a Dieta Dukan é de apenas 1 colher de sopa por dia, à partir da fase de Cruzeiro, 30 minutos antes da refeição à sua escolha (café da manhã, almoço ou jantar).

fonte: dietadukan.com.br

Com a quantidade indicada, a Chia além de auxiliar no emagrecimento, colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento e melhora a imunidade do organismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário