A L-carnitina é segura?
Muita gente fica de pé atrás quando ouve falar de suplementos, pensando que eles podem prejudicar a saúde. No entanto, essas preocupações são infundadas. Na verdade, os suplementos desportivos foram desenvolvidos para favorecer a saúde das pessoas.

Um estudo publicado no The Journal of Strength & Conditioning Research permitiu responder com clareza a esta questão. Dez homens foram divididos em dois grupos. Um deles suplementou-se com 3 gramas diárias de l-carnitina l-tartarato (uma forma de l-carnitina) durante 3 semanas. Os indivíduos do outro grupo consumiram um placebo.
Foram recolhidas amostras de sangue dos voluntários antes e após do período de suplementação. As amostras sanguíneas foram analisadas em diversos indicadores químicos a nível da função renal e hepática.
Os investigadores não observaram diferenças estatísticas significativas entre os indivíduos do grupo da l-carnitina e os do grupo do placebo, nos marcadores avaliados. Eles concluíram que a l-carnitina, quando utilizada como suplemento dietético, não produz efeitos adversos na segurança renal em indivíduos saudáveis.
Fonte: Lcarnitinanet
Fonte: Lcarnitinanet
Nenhum comentário:
Postar um comentário