As curvas são suaves, os ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura geralmente é fina dando uma ilusão de corpo violão. O objetivo é manter a silhueta ideal. Valorize a cintura e tome cuidado para não esconder suas curvas.
APOSTE: regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calças e saias retas e de cintura baixa, cintos médios ou finos e poucos acessórios.
EVITE: Blusas amarradas no pescoço, Saias volumosas, cintura muito baixa, peças estruturadas, cintura alta e marcadas, blusas curtas e casacos corte reto. Se você for de estatura baixa, procure usar sandália de salto Anabela.
QUEM TEM ESTE CORPO:
Carolina Dieckmann, Kim Kardashian e Sandy.
Carolina Dieckmann, Kim Kardashian e Sandy.
_______________________________________________
Triângulo
O corpo triângulo, o mais popular entre as mulheres, é característico por possuir ombros estreitos, cintura fina e quadril mais largo. As peças escolhidas devem diminuir visualmente os quadris, aumentar a largura dos ombros e destacar a cintura. Portanto, os pontos fracos desse corpo são o quadril largo e o ombro encurtado, e o ponto forte é a cintura, que deve ser sempre bem marcada.
APOSTE: Cintura alta para evidenciar a cintura marcada, camiseta pólo, volume nos ombros, o look inteiro da mesma cor alonga a silhueta e o salto de plataforma é o mais adequado para o tamanho do quadril.
EVITE: Camisa de punhos largos, decotes profundos em V, bolsos traseiros com muitos detalhes, calças e saias que aumentam o quadril (calça com pregas, sarouel ou com bolsos volumosos). Calça muito justa e curta achata a silhueta.
QUEM TEM ESTE CORPO: Juliana Paes, Paola Oliveira, Jennifer Lopez e Beyoncé
_______________________________________________
Triângulo Invertido
Os ombros são mais largos que os quadris, as costas são largas e as pernas longas e finas. Os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser valorizadas. A chave para vestir um corpo de triângulo invertido é equilibrar seus ombros mais amplos e fazer os quadris parecerem maiores, criando um efeito ampulheta.
APOSTE: Decotes estreitos e profundos, babados na altura do quadril, vestido e saias evasês, calça de cores fortes, calças pantalonas, detalhes verticais como echarpes e cachecóis.
EVITE: Decote canoa, estampas grandes e coloridas, ombreiras, mangas com volume, casaquetos ou jaquetas curtas cortam a silhueta e destacam ainda mais os ombros, brincos grandes e colares curtos.
QUEM TEM ESTE CORPO: Priscila Fantin, Mayana Moura e Daniele Hipolito.
_______________________________________________
APOSTE: Cós largo e neste caso, é permitido a cintura baixa. As blusas mais curtas ajudam a diminuir o comprimento do tronco. Saias evasês, para dar mais volumes ao quadril. Vestidos com cintura mais baixa e demarcada. Coletes e casaquetos ajudam a “cortar” a cintura e tecidos com textura.
EVITE: Roupas muito largas, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas, Cintura muito alta, blusas justas de cor clara e cintos largos na cintura alta.
QUEM TEM ESTE CORPO: Letícia Birkheuer, Christiane Torloni, Michelle Pfeiffer
_______________________________________________
Fonte: guiaeestilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário