segunda-feira, 27 de maio de 2013

Efeito sanfona

Siga as 8 dicas para evitar o Efeito Sanfona e ter muito mais saúde:

 1. Faça um compromisso de uma vida inteira de fitness.
Agarre-se a esse compromisso. Sem ele, você sempre vai cair nos inevitáveis ob
stáculos e armadilhas ao longo do caminho.

2. Esteja disposto a mudar seus hábitos alimentares!
Desde que você deve comer para sobreviver, prepare-se para mudar. Livre-se das dietas da moda. Comece já a planejar as suas próprias refeições usando uma mistura de carboidratos, gorduras e proteínas.

3. Você deve alterar a composição do seu corpo!
Você deve aumentar a massa muscular para se tornar uma “máquina de queima de gordura.” Você não precisa ser um construtor do corpo, mas você precisa substituir a gordura (com um percentual de gordura corporal aceitável) em seu corpo com massa muscular.

4. Você tem que fazer mais do que o exercício cardio para alterar a composição do seu corpo. Combine exercícios cardio, aeróbicos, e tudo que irá mexer com o seu corpo como um todo, propiciando uma maior queima de gordura, eliminado o efeito sanfona.

5. Faça um compromisso de treinamento de força de corpo inteiro.
Entre outras coisas, ele constrói massa muscular, acelera o seu metabolismo (o corpo tem de trabalhar mais para manter a massa muscular) e ajuda a melhorar a densidade óssea. E, você está ótimo!

6. Limite alguns alimentos.
Se você limitar severamente doces, biscoitos, bebidas açucaradas, sobremesas calóricas e outros produtos açucarados (continuando a exercer), você vai queimar gordura da barriga e perder peso.

7. Caminhe o máximo possível.
Mantenha-se ativo durante o dia o máximo que puder, o exercício 4-5 dias por semana, foque no plano de refeição, assim você evita escorregar no efeito sanfona.

8.Método de substituição
Se você não substituir os alimentos ruins (como alimentos açucarados) pelos bons alimentos como frutas frescas, provavelmente você vai continuar a comer grandes quantidades de alimentos açucarados. Tente o método de substituição – ele funciona.

Fonte: Pensamento Magro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário