![]() |
Hummm.... Esta receita eu peguei no grupo Dukan que participo.
Dizem que é maravilhosa!
Vamos a receita:
Coxinha Dukan ( Todas as fases)
-1 xícara de frango desfiado
-1 clara de ovo
-temperos a gosto (usei cebolinha, açafrão, sazon de frango 0% de gordura e cebola)
-farelo de aveia
Modo de preparo: misture a ricota com o frango já cozido com os temperos e desfiado. Triture essa massa no liquidificador com a clara de ovo. E depois de tirar do liquidificador, coloque o farelo até dar o ponto de conseguir enrolar. Use umas 6 colheres de sopa. Molde as coxinhas, passe no leite desnatado e em seguida no farelo de aveia. Disponha na assadeira e leve ao forno alto pré-aquecido para ficar crocante e dourar.
Passo a passo para iniciantes como eu:
- Refogue em água meia cebola pequena e um raminho de cebolinha picadinha. Pegue 2 xícaras de peito de frango em cubinhos e refogue com a cebola. Coloque açafrão, 1 pacotinho de sazon de frango 0% gordura e uma pitada de pimenta do reino.
- Depois de pronto, desfie o frango todo.
- No liquidificador coloque 1 xícara de cottage e 1 xícara do frango já desfiado, a clara de ovo e bata a massa. (Sobra frango pro recheio). Obs: Ricota é mais seca. Se necessario, use duas claras.
- Tire a massa do liquidificador e misture cerca de 6 colheres de sopa de farelo de aveia pra dar o ponto de conseguir mexer na massa.
- Unte uma forma com óleo e limpe com papel toalha e salpique farelo de trigo na forma e coloque o forno pra aquecer.
- Passe um pouco de margarina light na mão pra poder lidar com a passa.
- Faça uma rodela na palma da mão e vá abrindo. Coloque um pouco do frango, que foi reservado, para o recheio e vá fechando formando tipo um ninho de passarinho.
- Peguei um pouco mais de massa pra subir o biquinho da coxinha.
- Após modelada, passe cuidadosamente no leite desnatado e em seguida num pratinho com farelo de aveia misturado com uma pitada de sal.
- Repita o processo até terminar a massa, coloque na forma e asse até ficar dourada e crocante. Cerca de 20 minutos.
Foto e Receita: Libbi Resende
Nenhum comentário:
Postar um comentário